Shout Out Louds.

quinta-feira, setembro 18


Acho que é o momento para um post sobre música, certo?
Digo momento certo porque é exatamente agora que estou numa louca obssessão pela banda sobre a qual pretendo escrever e que dá nome ao título do post.

Antes de começar a dissertar um pouco musicalmente sobre a banda, gostaria de deixar algumas observações gerais, tais como:
- A banda Shout Out Louds é sueca (especificamente de Estocolmo) e pelo o que me consta na wikipedia, começou em 2001.
- Até agora lançou dois albuns: Howl Howl Gaff Gaff lançado em 2003 (versão escandinava) e 2005 (versão internacional) e Our Ill Wills lançado em 2007
* crédito dos links para download a stella lost control
- É composta por: Adam Olenius, Ted Malmros, Carl von Arbin, Eric Edman e Bebban Stenborg

Prometo uma coisa, todas as músicas dos dois cds vão grudar na sua cabeça. Mas não tenha medo pois, como disse, TODAS as músicas vão grudar e por isso, não há risco de enjoar de nenhuma.
A boa qualidade das músicas, pra mim, estão baesadas no trio: som meio "sujo" (parecido algumas vezes com o som do The Strokes), samplers muito bem encaixados em quase todas elas e a voz bem particular de Adam Olenius (um inglês meio arrastado, principalmente nos sons dos "s" e "ch" - enfim, não sei se consegui descrever bem).
Como eu estava vendo em alguns blogs por ai sobre a banda, todos concordam (e eu me incluo) que "indie rock" é uma ótima definição para o estilo de Shout Out Louds.
A maioria das músicas soa alegre e bastante apropriada para um belo dia de sol. Tranquilas e relaxadamente descompromissadas.
Deixo aqui registrada a minha preferida até o momento: Seagull do Howl Howl Gaff Gaff - a letra é simples, mas o que me agrada nela é a parte sonora (principalmente as partes tocadas por uma flauta (?) que permeiam a música de mais ou menos 8 min (acreditem, pra me agradarem músicas grandes, elas realmente devem soar boas aos meus ouvidos e, principalmente, não enjoativas).

Ok, agora a melhor parte: Shout Out Louds tocará em SP nos dias 23/24 no Studio SP (www.studiosp.org) juntamente com Peter Bjorn and John, também suecos (deixo para falar deles numa próxima oportunidade). Os ingressos estão R$ 50,00. Fica a dica! =)

0 comentários:

  © Blogger template Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP